BLACK BOW TIE É A SÉRIE ESPECIAL DO CHEVROLET CRUZE

Por 04/02/2019 ÀS 11:26
BLACK BOW TIE É A SÉRIE ESPECIAL DO CHEVROLET CRUZE

A Chevrolet tem uma série especial da sua picape S10 e de seu SUV Tracker com o nome de Midnight, com tudo preto, mas no sedan Cruze resolveu inovar no nome e colocou a denominação Black Bow Tie mas a intenção da série especial é a mesma, carro preto com rodas, grade, logotipos e emblema Chevrolet também na cor preta e um pacote de opcionais para melhorar a relação custo benefício.

É um Cruze para quem quer algo mais exclusivo. Esta série é montada em cima da versão LT com tapetes em carpete mais controle de estabilidade e tração, piloto automático, câmera de ré e central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O motor é flex, o mesmo 1.4 turbo que desenvolve até 153 cavalos e o câmbio é automático de 6 velocidades. Usando apenas gasolina como combustível o consumo na cidade fica em 11,2 km/l e na estrada em 14,0 km/l. As rodas são de liga leve de 17 polegadas e o pneu estepe é aquele menor, de emergência, para ser usado até 80 km/h.

Gosto de dirigir o Cruze, alinha bem o conforto com a estabilidade e o conjunto motor câmbio atua bem na cidade e na estrada, nas subidas e descidas com boas retomadas. Os freios são a disco nas quatro rodas e param o carro com eficiência. O porta-malas é revestido de carpete e tem capacidade de 440 L e o banco traseiro é bipartido o que aumenta, em muito, essa capacidade. Esta versão tras de série o sensor de estacionamento traseiro associado à câmera de ré, que ajuda muito nas manobras e como a direção tem assistência elétrica essas manobras são realizadas com muito conforto.

O Chevrolet Cruze Black Bow Tie tem como item de série a central multimídia MyLink, que tem tela LCD, sensível ao toque, de sete polegadas, integração com smartphones por meio do Android Auto e Apple CarPlay, GPS e rádio AM/FM. O carro tem o serviço On Star, uma entrada USB no console dianteiro e uma tomada 12V para os passageiros do banco traseiro. Esta série chega como modelo 2019 por R$98.790.

FATOS RELEVANTES:

* A licitação para a construção do novo autódromo do Rio de Janeiro em Deodoro foi adiada porque o Tribunal de Contas do Município quer estudar melhor as condições do contrato.

* O Salão Moto Brasil que acontecia no Riocentro mudou de local e data. Este ano vai acontecer no Parque Olímpico de 30 de maio a 02 de junho. Mais informações em www.salaomotobrasil.com.br

* Foram apresentados nos X Games de Aspen 2019 dois modelos de motos elétricas conceito pela marca Harley-Davidson que já completou 116 anos produzindo motocicletas. Recentemente ela apresentou sua moto elétrica LiveWire.

* A aliança automotiva Renault-Nissan-Mitsubishi anunciou que suas companhias juntas venderam um total de 10.756.875 unidades durante o ano de 2018. A Aliança manteve sua posição de líder mundial em volume de vendas de carros de passeio e veículos comerciais leves.

* O Grupo PSA, que controla entre outras marcas Peugeot, Citroen, Vauxhall e Opell, recebeu autorização para fazer testes de condução autônoma na China. Desde 2015 o grupo foi autorizado a fazer testes de condução autônoma em estradas abertas da França, feito pioneiro.

* O Novo VW Polo está saindo de fábrica equipado com pneus ContiPremiumContact 5 produzidos em Camaçari, na Bahia, pela Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e integrante do maior grupo sistemista do mundo. Único modelo em sua categoria a obter a nota máxima em segurança pelo Latin NCAP - com cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para a do ocupante infantil - o Novo Polo encontrou no ContiPremiumContact 5 o parceiro ideal para combinar performance e segurança.

* Foi registrada chapa única para definição da nova gestão da ANFAVEA, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, e do Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares, SINFAVEA, para o triênio 2019-2022. A chapa indica Luiz Carlos Gomes de Moraes como novo presidente das duas entidades e Fabricio Biondo como 1º vice-presidente. A posse dos executivos acontecerá no dia 23 de abril em São Paulo, SP. Nos últimos meses, a diretoria das entidades discutiu a sucessão para os próximos anos e de maneira democrática ocorreu a escolha das melhores propostas para a associação.

* Segundo dados do Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil, o número de ocorrências de roubo e furto envolvendo motocicletas acima de 200 cilindradas no 4º trimestre de 2018 foi 51,72% maior do que o mesmo período de 2017. A alta entre o 3º trimestre e o 4º trimestre foi de 18,92%. Mais de um terço dos delitos aconteceu aos finais de semana. O Tracker Moto utiliza a tecnologia de radiofrequência, sistema que não sofre interrupção de sinal em lugares fechados como túneis, garagens, subsolos e galpões, e é imune aos inibidores de sinais. O rastreador é blindado, resistente a altas temperaturas, trepidações, poeira e água, e possui bateria própria, com durabilidade de 12 meses. O Grupo Tracker conta com 700 antenas instaladas de norte a sul do Brasil, equipe de rastreamento aérea e terrestre (helicópteros, aviões, carros e motos), relacionamento com as principais autoridades de segurança do Brasil e América Latina, além de Comando de Operações 24h por dia.

Por: João Mendes